Topo

Egito expressa consternação ao enviado do Reino Unido por suspensão de voos da British Airways

21/07/2019 13h52

CAIRO (Reuters) - O ministro da Aviação do Egito manifestou neste domingo sua consternação com a decisão da British Airways de suspender voos para a capital egípcia para o embaixador do Reino Unido no Cairo.

A British Airways, do International Airlines Group, suspendeu os voos para o Cairo no sábado por sete dias "como medida de segurança", enquanto analisa a segurança no aeroporto da cidade.

Mais tarde no sábado, a alemã Lufthansa informou que havia cancelado serviços de Munique e Frankfurt para o Cairo, mas a empresa retomou os vôos neste domingo.

Air France, Emirates e Etihad Airways continuam a operar voos para o Cairo.

Younis Al-Masry "expressou seu descontentamento com a British Airways tomando uma decisão unilateral sobre a segurança dos aeroportos egípcios sem se referir às competentes autoridades egípcias", disse o ministério da Aviação em um comunicado divulgado após encontro entre o ministro egípcio da Aviação e o embaixador britânico Geoffrey Adams.

A declaração afirmou que Adams pediu desculpas por não informar as autoridades egípcias antes de a decisão ser tomada e o citou dizendo que a suspensão do voo não estava relacionada às medidas de segurança nos aeroportos egípcios.

A embaixada britânica no Cairo não pôde ser contatada imediatamente para comentar o assunto.