Topo

Jovens palestinos esfaqueiam policial israelense, um jovem é morto a tiros

15/08/2019 18h25

JERUSALÉM (Reuters) - Dois jovens palestinos esfaquearam um policial israelense na Cidade Velha de Jerusalém nesta quinta-feira e foram baleados por autoridades, em ação que matou um deles, segundo a polícia.

Imagens de vídeo divulgadas pela TV israelense e que circulam nas redes sociais mostraram dois jovens munidos de facas se aproximando de um policial em um dos portões da Cidade Velha e esfaqueando-o até que outros policiais começassem a atirar contra os agressores diversas vezes.

O Ministério da Saúde da Palestina confirmou que um dos dois palestinos foi morto. A polícia disse que ambos eram menores de idade, mas não forneceu a idade exata de nenhum deles. O segundo agressor foi levado ao hospital, disse o porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, acrescentando que o policial sofreu ferimentos moderados.

No domingo, palestinos e a polícia israelense já haviam entrado em confronto em um local sagrado de Jerusalém, chamado de Nobre Santuário pelos muçulmanos e de Monte do Templo pelos judeus, que fica próximo à área do incidente desta quinta-feira.

A área é um dos locais mais sensíveis no conflito entre israelenses e palestinos. As negociações de paz fracassaram em 2014.

(Por Maayan Lubell e Ali Sawafta)