Topo

Irmã Dulce é canonizada e será Santa Dulce dos Pobres

13/10/2019 16h52

(Reuters) - Em cerimônia no Vaticano neste domingo o Papa Francisco canonizou Irmã Dulce com o nome de Santa Dulce dos pobres.

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, cerca de 50 mil pessoas acompanharam a cerimônia na Praça São Pedro, no Vaticano, na manhã deste domingo, muitos deles brasileiros que foram a Itália especialmente para a ocasião.

Reconhecida pelo seu trabalho social na Bahia, irmã Dulce é considerada pelo Vaticano como a primeira santa brasileira, já que é a primeira mulher nascida no Brasil a ter milagres reconhecidos oficialmente pela igreja.

Uma comitiva de autoridades brasileiras, lideradas pelo vice-presidente Hamilton Mourão esteve na cerimônia, e incluiu os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, o governador da Bahia, Rui Costa, e o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Notícias