Topo

Irã derruba drone sobre cidade portuária no sul do país, diz mídia

08/11/2019 08h33

DUBAI (Reuters) - A mídia iraniana informou nesta sexta-feira que o Irã abateu um avião não tripulado sobre a cidade portuária de Mahshahr, no sul do país, sem fornecer mais detalhes.

"O Exército do Irã derrubou um drone desconhecido na cidade portuária de Mahshahr", informou a agência de notícias semi-oficial Tasnim.

Outros veículos de notícias iranianos publicaram a mesma informação, sem detalhar se era um avião militar ou civil. As autoridades iranianas não estavam imediatamente disponíveis para comentar.

A agência Isna e o YJC, um afiliado da emissora estatal do Irã, disseram que "um objeto voador desconhecido" foi abatido pelo Exército iraniano, acrescentando que a informação ainda não tinha sido confirmada pelas autoridades iranianas.

Em junho, o Irã abateu um drone de vigilância dos EUA, que a Guarda Revolucionária iraniana disse estar sobrevoando o sul do país. Os EUA disseram que o avião norte-americano foi derrubado pelo Irã no espaço aéreo internacional sobre o Estreito de Ormuz, no Golfo Pérsico.

As relações entre o Irã e os Estados Unidos pioraram desde o ano passado, quando o presidente norte-americano, Donald Trump, retirou o país do acordo nuclear de 2015 do Irã com potências mundiais e restabeleceu as sanções ao país.

(Por Parisa Hafezi)

Notícias