Topo

Protesto força Johnson a cancelar visita de campanha no sudoeste da Inglaterra

14/11/2019 16h28

LONDRES (Reuters) - O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, cancelou uma visita de campanha a uma padaria do sudoeste da Inglaterra planejada para esta quinta-feira depois que manifestantes se reuniram do lado de fora, noticiou a rede BBC.

A visita à padaria de Glastonbury seria parte de uma turnê do premiê para angariar apoio antes da eleição antecipada de 12 de dezembro, que ele convocou para tentar obter uma maioria no Parlamento que lhe permita tirar seu país da União Europeia.

A BBC relatou que ele cancelou a visita a conselho da polícia. Imagens de televisão mostraram uma pequena multidão de manifestantes esperando pacificamente e portando cartazes e bandeiras sobre uma variedade de temas, entre elas ao menos uma bandeira da UE.

O Partido Conservador de Johnson não comentou de imediato a visita. Subsequentemente, a BBC noticiou que Johnson foi a uma outra padaria e realizou atividades de campanha.

Imagens da segunda visita mostraram Johnson trocando apertos de mão com as pessoas, mas uma mulher também gritou "Tenha vergonha na cara!"

Embora os conservadores liderem nas pesquisas de opinião, Johnson teve um início de campanha difícil. Em uma visita a regiões do norte britânico atingidas por inundações nos últimos dias, ele foi vaiado por moradores revoltados que consideraram sua reação à crise muito tímida e muito tardia.

(Por William James)