PUBLICIDADE
Topo

Explosão de gás deixa 8 mortos em resort de esqui na Polônia

Equipes de resgate procuram corpos dos ocupantes do imóvel que desabou após uma explosão de gás em um resort em Szczyrk, na Polônia - Radio Bielsko/Reuters
Equipes de resgate procuram corpos dos ocupantes do imóvel que desabou após uma explosão de gás em um resort em Szczyrk, na Polônia
Imagem: Radio Bielsko/Reuters

Por Pawel Florkiewicz

05/12/2019 08h45

(Reuters) - O desabamento de um prédio de três andares provocado por uma explosão de gás matou oito pessoas em um resort polonês de esqui na quarta-feira (4), disseram autoridades locais nesta quinta (5).

Os corpos de quatro crianças e quatro adultos, que provavelmente eram de duas famílias, foram encontrados sob os escombros do resort em Szczyrk, cidade no sul da Polônia.

Cerca de 200 pessoas, incluindo bombeiros e policiais, participaram do resgate.

A operação de busca será reduzida nesta quinta-feira, disseram autoridades, e máquinas pesadas foram trazidas para vasculhar os escombros. Não se espera encontrar mais vítimas.

"É uma operação muito difícil. Não me lembro de um número tão alto de mortes em uma explosão de gás", disse o chefe do Corpo de Bombeiros da região, Jacek Kleszczewski.

Uma empresa local de gás informou que a explosão provavelmente foi causada por um buraco na instalação.

Internacional