Topo

França registra segunda morte por coronavírus; mais um caso é confirmado no país

26/02/2020 08h51

PARIS (Reuters) - A França registrou uma segunda morte por coronavírus, e outro cidadão que havia viajado para a região da Lombardia, no norte da Itália, testou positivo para a doença, informaram autoridades de saúde francesas nesta quarta-feira.

O vice-ministro francês da Saúde, Jérôme Salomon, disse que a morte mais recente foi de um dos três novos casos registrados no país nesta semana, elevando o total confirmado a 17.

Um homem de 60 anos foi hospitalizado em Paris em estado grave e testou positivo para o vírus na noite de terça-feira. "Infelizmente, (ele) morreu durante a noite", afirmou Salomon.

A França está em alerta máximo após a vizinha Itália se tornar uma nova frente na luta global para conter o surto de coronavírus, que o chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos chamou de epidemia em rápida expansão em vários locais.

Casos de coronavírus em pessoas que viajaram recentemente ao norte da Itália foram registrados na França, Espanha, Áustria, Suíça, Romênia, Croácia, Argélia e Brasil.

O francês que esteve na Lombardia foi hospitalizado em Estrasburgo e não apresentava estado grave, disse Salomon. O terceiro caso envolve um homem de 55 anos, que se encontra em um sistema de suporte à vida na cidade de Amiens, no norte da França.

(Por Sudip Kar-Gupta e Matthieu Protard)