Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro deve fazer novo teste de coronavírus, diz jornal

13/03/2020- O presidente da República, Jair Bolsonaro, usando máscara, ao lado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, caminha da biblioteca para área privada do Palácio da Alvorada, em Brasília (DF) - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
13/03/2020- O presidente da República, Jair Bolsonaro, usando máscara, ao lado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, caminha da biblioteca para área privada do Palácio da Alvorada, em Brasília (DF) Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

13/03/2020 21h16

(Reuters) — O presidente Jair Bolsonaro deve realizar novo teste de coronavírus nos próximos dias, após ter obtido resultado negativo de um exame feito na quinta-feira, segundo notícias da mídia.

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a necessidade do novo exame se deve ao tempo que o presidente passou no avião e ao lado do secretário da Comunicação, Fabio Wanjgarten, diagnosticado com a doença na quinta-feira.

A jornalista Eliane Catanhêde, da GloboNews, disse que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, explicou para ela que um novo exame é necessário devido ao tempo de incubação do vírus. Seria preciso esperar uns dias a mais para completar ao período de possível incubação.

Procurado pela Reuters, o Palácio do Planalto disse que não tinha um posicionamento sobre a notícia de possível novo exame de Bolsonaro.

Na tarde desta sexta, após anunciar que o exame ao qual havia sido submetido deu negativo, Bolsonaro falou rapidamente a apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada procurando mostrar normalidade, mas evitou cumprimentá-los.

"Apesar de meu teste ter dado negativo, eu não vou apertar a mão de vocês... a gente evita qualquer problema", disse o presidente após deixar o carro e acenar para as pessoas que o aguardavam.

"A vida segue normal, temos muitos desafios pela frente, muitos problemas para resolver", acrescentou.