Alemanha estuda medidas para diminuir quarentena em 19 de abril
A Alemanha planeja diminuir a rigidez da quarentena no dia 19 de abril. Para que isso aconteça, o governo local estuda implementar uma série de medidas para evitar uma nova onda de contaminações por coronavírus.
Um plano elaborado pelo Ministério do Interior alemão prevê o uso de máscaras em público, limite de pessoas em reuniões e rastreamento da cadeia de infecção. A ideia é manter o número de casos abaixo de um, mesmo com o retorno gradual às atividades consideradas normais.
O governo também prevê o apoio de mecanismos que permitirão rastrear mais de 80% das pessoas com as quais um infectado teve contato nas 24 horas seguintes ao diagnóstico. Os infectados e as pessoas com quem eles tiveram contato serão colocados em quarentena, em casa ou nos hotéis.
A Alemanha está em quarentena desde o dia 22 de março. A paralisação custará ao país a pior recessão econômica dos últimos anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.