Topo

Bolsonaro visita obra de hospital em Goiás e acena para apoiadores aglomerados

11/04/2020 17h09

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro visitou neste sábado a obra de construção de um hospital de campanha em Águas Lindas, em Goiás, e saudou apoiadores que se aglomeravam durante sua passagem pelo local, que fica no entorno do Distrito Federal.

Estruturado para atender pacientes do novo coronavírus, o hospital terá capacidade para 200 leitos.

Em rápida declaração de Bolsonaro divulgada no Twitter do governador goiano, Ronaldo Caiado (DEM), o presidente agradece aos que estavam ali presentes, ainda de máscara.

Bolsonaro, no entanto, sem máscara, fez acenos e caminhou perto das pessoas que foram apoiá-lo.

Apesar das regras de isolamento social determinadas por autoridades de saúde para conter a disseminação do coronavírus, Bolsonaro tem circulado entre a população. Na véspera, o presidente foi ao Hospital das Forças Armadas, a uma farmácia e visitou um de seus filhos em prédio residencial.

O presidente tem defendido que o isolamento rígido irá impor danos maiores à economia do que o próprio Covid-19, citando o risco de desemprego em massa e desabastecimento no país.

Segundo balanço deste sábado do Ministério da Saúde, o número de casos confirmados do novo coronavírus no país chegou a 20.727 e o número de mortos é de 1.124 pessoas.

(Por Marcela Ayres, com reportagem de Adriano Machado)