Topo

Esse conteúdo é antigo

Mortes por coronavírus nos EUA aumentam em quantidade recorde pelo 2º dia

Bandeira dos Estados Unidos (EUA) junto a testes do novo coronavírus - Mehmet Emin Menguarslan / Anadolu Agency
Bandeira dos Estados Unidos (EUA) junto a testes do novo coronavírus Imagem: Mehmet Emin Menguarslan / Anadolu Agency

Lisa Shumaker

15/04/2020 20h13

As mortes por coronavírus nos Estados Unidos aumentaram em número recorde pelo segundo dia consecutivo, subindo pelo menos em 2.371 hoje para um total de 30.800, segundo contagem da Reuters.

Enquanto isso, alguns Estados subestimaram o pior da pandemia, avaliando acabar parcialmente com o isolamento social até 1º de maio.

Os EUA registraram sua primeira fatalidade por coronavírus em 29 de fevereiro. Demorou 38 dias para atingir 10.000 mortes e apenas mais nove dias para passar de 10.000 para 30.000 mortes. A maior alta diária no número de mortos era 2.364 ontem.

Os casos confirmados da covid-19 superaram 635.000 nos EUA e 2 milhões em todo o mundo.

Apesar do aumento nas mortes, havia sinais em algumas partes do país de que o surto está começando a diminuir.

Governadores de cerca de 20 Estados com menos casos de coronavírus acreditam que podem estar prontos para iniciar processo de reabertura de suas economias até a data prevista de 1º de maio pelo presidente norte-americano, Donald Trump, disse uma importante autoridade de saúde dos EUA hoje.

Governadores nos Estados mais atingidos — Nova York, Califórnia, Louisiana, Nova Jersey, Massachusetts e Michigan — disseram que há necessidade de testagem mais ampla antes de começar a encerrar o isolamento.