Topo

Vice dos EUA não está em quarentena, apesar de assessora estar com coronavírus, diz porta-voz

11/05/2020 11h33

Por Ted Hesson

WASHINGTON (Reuters) - O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, não está em quarentena e planejava estar na Casa Branca nesta segunda-feira, disse um porta-voz no domingo, apesar de reportagens informarem que o vice está em autoisolamento desde que uma assessora foi diagnosticada com o novo coronavírus.

"O vice-presidente Pence continuará a seguir a orientação da Unidade Médica da Casa Branca e não está em quarentena", disse Devin O’Malley em um comunicado.

"Além disso, o vice-presidente Pence teve resultado negativo todos os dias e planeja estar na Casa Branca amanhã", acrescentou o comunicado.

O governo Trump não pretende manter o presidente Donald Trump e Pence à distância, disse uma pessoa a par do assunto à Reuters no domingo em meio ao aumento do temor de uma disseminação do coronavírus dentro da Casa Branca.

Na sexta-feira, Trump disse aos repórteres que a porta-voz de Pence, Katie Miller, foi diagnosticada com o vírus, e um dia antes o motorista pessoal de Trump também.

Trump afirmou que não teve contato com a porta-voz, que é casada com Stephen Miller, um assessor da Casa Branca, mas que ela passou algum tempo com seu vice.

Tanto Trump, de 73 anos, quanto Pence, de 60 anos, foram criticados por não cobrirem o rosto com uso de máscara, apesar de uma recomendação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) para fazê-lo em certas ocasiões públicas.