Topo

Exame de Toffoli dá negativo para Covid-19, mas ministro segue internado e repetirá teste

25/05/2020 09h57

(Reuters) - O exame de detecção da Covid-19 do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, deu negativo, mas ele seguirá internado em um hospital de Brasília e repetirá o teste, informou boletim médico divulgado pela corte nesta segunda-feira.

Toffoli havia passado por uma cirurgia bem-sucedida no sábado para a drenagem de um pequeno abscesso, mas posteriormente apresentou sintomas respiratórios compatíveis com os estágios iniciais de Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

"Após medidas clínicas, o mesmo (Toffoli) apresentou melhora considerável e no momento encontra-se estável e respira sem ajuda de aparelhos", afirma o boletim médico do Hospital DF Star. "O exame específico para Covid-19 deu negativo (PCR-RT), mas será repetido pela possibilidade de falso negativo em função da janela imunológica", acrescentou.

No domingo, o secretário de Saúde do STF, Marco Polo Dias Freitas, informou que o ministro fora submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus na última quarta-feira, que testara negativo.

O STF informou que Toffoli ficará de licença médica por sete dias e, neste período, o vice-presidente da corte, Luiz Fux, assume a presidência do tribunal.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)