PUBLICIDADE
Topo

Hospitalizações crescem 50% na Califórnia e infecções por coronavírus disparam

06/07/2020 21h25

Por Sharon Bernstein

SACRAMENTO, Califórnia (Reuters) - Os novos casos de coronavírus dispararam na Califórnia no final de semana do feriado de 4 de julho, sobrecarregando hospitais e levando ao fechamento temporário do Capitólio estadual em Sacramento para uma limpeza profunda, informaram autoridades nesta segunda-feira.

O número de pessoas hospitalizadas com Covid-19 aumentou 50% nas últimas duas semanas, para cerca de 5.800, anunciou o governador Gavin Newson. 

Cerca de um terço dos hospitalizados estavam no Condado de Los Angeles, segundo dados estaduais e locais, e cerca dos 630 pacientes confirmados e com suspeita necessitam de tratamento intensivo. 

Cerca de 25% das hospitalizações no condado em julho são de pessoas com idades entre 18 e 40 anos, afirmaram autoridades de saúde, enquanto os novos casos atingem uma população cada vez mais jovem, que pode ter relaxado nas precauções de segurança nas últimas semanas. 

Mais ao norte, aproximadamente 1.400 presidiários na Penitenciária Estatal de San Quentin adoeceram com o vírus, pressionando hospitais no Condado de Marin, afirmou Newson. 

No total, 271.684 californianos testaram positivo para o vírus, incluindo 11.529 nas últimas 24 horas, segundo os números do Estado. Cerca de 6.300 morreram por conta da doença. 

(Reportagem de Sharon Bernstein; reportagem adicional de Dan Whitcomb em Los Angeles e Lisa Shumaker em Chicago)