Topo

Seis Estados dos EUA têm alta recordes de casos de Covid-19

10/07/2020 20h27

Por Lisa Shumaker

(Reuters) - Seis Estados norte-americanos tiveram recordes em novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira, e a Flórida registrou alta acentuada de infecções pelo segundo dia seguido, enquanto a Walt Disney mantém os planos de reabrir seu parque temático em Orlando.

Os surtos em Geórgia, Louisiana, Montana, Ohio, Utah e Wisconsin colocaram os EUA no ritmo de mais uma vez estabelecer um recorde diário de novos casos de coronavírus, com a Walt Disney World se tornando o mais recente ponto de um debate nacional sobre o acesso a espaços públicos.

A Walt Disney disse que os parques temáticos de Orlando abrirão no sábado para um número limitado de convidados, submetendo todos os visitantes e funcionários a verificações de temperatura e uso de máscaras facial, além de cancelar desfiles, exibições de fogos de artifício e outros eventos coletivos.

A diretora médica da Disney afirmou nesta semana acreditar que o conjunto de salvaguardas desenvolvidas com especialistas em saúde permitirá ao público visitar o parque com segurança.

Aproximadamente 19 mil pessoas, incluindo trabalhadores de parques temáticos, assinaram uma petição pedindo à Disney o adiamento da reabertura.

Outros parques temáticos foram reabertos em Orlando em junho, incluindo o Universal Studios Orlando e o SeaWorld Entertainment.

A Flórida registrou 11.433 novos casos de coronavírus nesta sexta-feira, informou o departamento de Saúde do Estado, um pouco abaixo do recorde estadual histórico.

Mais de 133 mil norte-americanos morreram devido à doença. No geral, os casos de coronavírus estão aumentando em 44 Estados dos EUA, com base em uma análise da Reuters dos casos nas últimas duas semanas, ante as duas semanas anteriores.

(Reportagem adicional de Susan Heavey, Lisa Shumaker, Maria Caspani, Gabriella Borter e Lisa Richwine)