Topo

Esse conteúdo é antigo

Versão do antigripal da Glenmark se mostra promissor em teste de estágio avançado contra Covid-19

22/07/2020 10h52

BENGALURU (Reuters) - A indiana Glenmark Pharmaceuticals Ltd anunciou nesta quarta-feira que sua versão do antigripal favipiravir se mostrou promissora em um teste de estágio avançado com 150 pacientes com infecções por coronavírus entre leves e moderadas.

Dados mostraram que os pacientes que receberam FabiFlu se livraram do vírus aproximadamente 29% mais rápido do que aqueles que receberam cuidados padrões.

Cerca de 70% dos pacientes sendo tratados com o remédio obtiveram uma "cura clínica" até o quarto dia do estudo —no grupo de cuidados padrões foram cerca de 45%, disse a empresa em um comunicado.

A cura clínica é definida como a avaliação médica da normalização dos sinais clínicos da Covid-19, como temperatura, saturação de oxigênio, frequência respiratória e tosse.

O FabiFlu também foi bem tolerado, sem causar efeitos adversos graves ou mortes no grupo de tratamento, disse a empresa, acrescentando que planeja submeter os dados do estudo à revisão da comunidade científica nas próximas semanas.

No mês passado, a Glenmark recebeu aprovação regulatória da Índia para fabricar e vender o FabiFlu para uso emergencial restrito em pacientes com sintomas de Covid-19 entre leves e moderados, e na semana passada reduziu o preço do medicamento para o equivalente a 1,01 dólar por comprimido.

(Por Anuron Kumar Mitra em Bengaluru)