Topo

Trump cancela convenção do Partido Republicano na Flórida após explosão de Covid-19

23/07/2020 20h32

Por Simon Lewis

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que não realizará parte da convenção de nomeação do Partido Republicano na Flórida em agosto por conta da explosão de casos de coronavírus no Estado.

Trump já tinha tido que mudar parte da convenção da Carolina do Norte para a Flórida por conta das restrições a aglomerações devido à pandemia.

"O momento não é o certo para esse evento", disse Trump em um pronunciamento à imprensa na Casa Branca. "Apenas não é o certo com tudo que aconteceu recentemente, o surto na Flórida. Para fazer uma grande convenção não é o momento certo". 

Trump disse que ordenou que seus assessores cancelassem o evento "para proteger o povo americano".

Delegados do Partido Republicano ainda se encontrarão em Charlotte, na Carolina do Norte, local original da convenção, na semana do dia 24 de agosto, anunciou Trump.

Ele acrescentou que ainda fará um discurso na convenção, mas "em formato diferente" e disse que há planos para os chamados "telecomícios" durante a semana.

Trump, que deve enfrentar o candidato democrata Joe Biden nas eleições do dia 3 de novembro, mudou o evento de Charlotte para Jacksonville, na Flórida, após o governador da Carolina do Norte se recusar a garantir que Trump pudesse fazer um grande evento no Estado. 

(Reportagem de Simon Lewis)