Topo

Esse conteúdo é antigo

Tempestade tropical Isaias passa pela Flórida e sobe pela Costa Leste

Imagem de satélite mostra passagem do furacão Isaías pela República Dominicana em 31/07 - Maro Siranosian/RAMMB/CIRA/AFP
Imagem de satélite mostra passagem do furacão Isaías pela República Dominicana em 31/07 Imagem: Maro Siranosian/RAMMB/CIRA/AFP

Frances Kerry, Zachary Fagenson e Maria Caspani

02/08/2020 15h55

Isaias, rebaixado de furacão mas ainda uma forte tempestade tropical, se moveu ao longo da costa leste da Flórida, neste domingo (2), com fortes ventos, mas não representa mais uma ameaça de enchentes.

A previsão é que a tempestade suba pela costa leste e chegue a Washington, Filadélfia e Nova York na terça-feira, antes de seguir para a Nova Inglaterra.

Às 11h, (12h, em Brasília), a Tempestade Isaias estava a aproximadamente 90 kms ao sudeste da Fort Pierce, Flórida, se dirigindo ao nororeste com ventos de 100 kms/hora, afirmou o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês).

Em sua atual trajetória, Isaias se aproximará ou passará pela costa leste da Flórida ao longo do domingo, afirmou o NHC de Miami. Na segunda e na terça-feira, seu núcleo se moverá da costa da Georgia para os Estados do Atlântico Central.

O NHC afirmou que espera poucas mudanças na força da tempestade nos próximos dias.