Topo

Trump diz que provavelmente fará discurso de aceitação de candidatura na Casa Branca

05/08/2020 13h26

WASHINGTON (Reuters) - O presidente norte-americano Donald Trump disse, nesta quarta-feira, que provavelmente fará o discurso para aceitar a indicação republicana como candidato à reeleição na Casa Branca, embora esses planos ainda não tenham sido confirmados.

"Estamos pensando nisso. Estamos pensando em fazê-lo na Casa Branca", afirmou Trump, em entrevista à emissora Fox News. "É a opção mais fácil. Seria de longe a mais barata do ponto de vista do país."

"Eu provavelmente farei ao vivo na Casa Branca."

Ele disse que o plano não estava garantido porque alguém via problemas nele, mas não elaborou.

A pandemia de coronavírus nos Estados Unidos, onde as mortes estão na média de 1.000 por dia nas últimas semanas, colocou vários obstáculos nos planos do Partido Republicano para a convenção de nomeação, inicialmente programada para Charlotte, na Carolina do Norte.

Trump já tinha transferido parte da convenção para a Flórida devido a restrições à reunião de pessoas por causa do vírus, mas o surto de casos levou alguns republicanos a se retirarem do evento na Flórida.

Mês passado, Trump disse que não realizaria mais parte da convenção em Jacksonville, Flórida, em agosto, por causa do aumento de casos de coronavírus no Estado.