Topo

Campanha de Trump planeja campanha de publicidade digital durante a convenção democrata

15/08/2020 15h04

Por Jason Lange

WASHINGTON (Reuters) - A campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai investir milhões de dólares em uma campanha de publicidade digital na próxima semana durante a convenção presidencial democrata, disse um porta-voz da campanha de Trump no sábado.

A Convenção Nacional Democrata começa na segunda-feira e será concluída na quinta-feira com o ex-vice-presidente Joe Biden aceitando formalmente a indicação de seu partido para enfrentar Trump na eleição presidencial de 3 de novembro.

O porta-voz da campanha de Trump, Tim Murtaugh, disse que as compras de anúncios podem totalizar mais de 10 milhões de dólares e as despesas serão de pelo menos sete dígitos. Alguns anúncios digitais podem incluir cobranças extras com base no engajamento.

As compras de anúncios, que foram relatadas pela primeira vez pelo New York Times, incluirão a campanha de Trump assumindo o banner do YouTube por 96 horas a partir de terça-feira. A campanha também exibirá anúncios nos sites dos principais veículos de notícias dos Estados Unidos, disse Murtaugh.

Anúncios digitais compreenderam uma pequena parcela da publicidade geral das duas campanhas, mas as compras da campanha de Trump para a próxima semana são consideráveis em comparação com os gastos recentes de cada lado.

Na mídia tradicional, que inclui televisão e rádio, Biden gastou 14,8 milhões de dólares na semana de 8 a 14 de agosto, enquanto Trump gastou 7 milhões de dólares, de acordo com a empresa de monitoramento de anúncios Advertising Analytics.

A convenção democrata apresentará uma programação online e televisionada de políticos de peso, estrelas em ascensão e americanos comuns defendendo Biden.

Biden falará ao país de seu estado natal, Delaware, depois que a festa cancelou pessoalmente as festividades da convenção em Milwaukee por causa de preocupações com a epidemia do novo coronavírus.

(Reportagem de Jason Lange; Edição de Marguerita Choy)