Topo

Cidade francesa de Nice endurece restrições do coronavírus para conter alta de casos

18/09/2020 10h54

Por Dominique Vidalon

PARIS (Reuters) - A cidade de Nice, na Riviera Francesa, proibirá as reuniões de mais de 10 pessoas em espaços públicos enquanto tenta conter uma disparada nas infecções de Covid-19 na região, disseram autoridades locais nesta sexta-feira.

Bernard Gonzalez, governador da região de Alpes Marítimos, disse em uma coletiva de imprensa que os bares ficarão fechados da 00h30 às 6h e que a venda de álcool em pontos comerciais será proibida após as 20h.

As autoridades também estão diminuindo o limite de comparecimento em grandes eventos públicos de 5 mil para 1 mil pessoas.

A notícia chega depois de medidas adicionais contra a Covid-19 entrarem em vigor na segunda-feira nas cidades de Marselha e Bordeaux, incluindo regras mais rigorosas para frequentar praias, visitar idosos em casas de repouso e comparecer a eventos públicos ao ar livre.

A França registrou um recorde de 10.593 casos novos confirmados de coronavírus nas últimas 24 horas, mostraram dados do Ministério da Saúde na quinta-feira, a contagem diária mais alta do país desde o início da pandemia.