PUBLICIDADE
Topo

Política

Forças Armadas estarão sempre prontas para garantir liberdade, diz Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro em Brasília - Reuters
Presidente Jair Bolsonaro em Brasília Imagem: Reuters

Eduardo Simões

Em São Paulo

23/10/2020 13h21

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje que as Forças Armadas do país estarão sempre prontas para garantir a liberdade do povo brasileiro, durante evento da Força Aérea Brasileira em Brasília.

"Quando tudo parecer incerto, lembrem-se das Forças Armadas. Como bem diz a História, elas sempre estarão prontas para defender a pátria e para garantir a nossa liberdade", disse o presidente em cerimônia do Dia do Aviador.

Na ocasião, Bolsonaro também batizou o caça de fabricação sueca Gripen, cuja compra pela FAB foi acertada no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, e disse que a nova aeronave, junto com o cargueiro KC-390, outro projeto militar iniciado em governos petistas, mudará a capacidade operacional da Força Aérea.

"2020 será um ano marcante na história da Força Aérea Brasileira, fomos capazes de colocar no ar dois vetores que podem transformar de forma irreversível nossa operacionalidade, nossa capacidade logística e afirmar nossa superioridade nos 22 milhões de quilômetros quadrados de espaço aéreo indispensáveis à nossa soberania", afirmou Bolsonaro.

Política