OMS diz que precisa de mais do que comunicados à imprensa para avaliar candidatas a vacina
GENEBRA (Reuters) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) precisa avaliar vacinas contra coronavírus e suas reações imunológicas com base em mais do que um comunicado à imprensa, disse hoje Kate O'Brien, diretora de vacinas de imunização e materiais biológicos da entidade.
É provável que a AstraZeneca realize um teste global adicional para verificar a eficácia de sua vacina usando uma dosagem menor, disse seu executivo-chefe na quinta-feira, segundo uma citação, em meio a questionamentos sobre os resultados de seu estudo de estágio avançado.
A diretora-geral-assistente da OMS, Mariangela Simao, disse, por sua vez, que a entidade precisa ver dados clínicos e informações de boas práticas de fabricação para poder avaliar a vacina contra coronavírus russa Sputnik V.
A Sputnik V é mais de 90% eficaz, disse um representante do Ministério da Saúde russo neste mês, citando dados coletados de vacinações do público, ao invés daquelas de um teste em andamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.