Topo

Esse conteúdo é antigo

Policiais de Paris seguem sob custódia por agressão a produtor musical negro

29/11/2020 14h30

Resumo da notícia

  • Três policiais que espancaram negro durante uma prisão, há uma semana, permanecerão sob custódia, segundo o promotor
  • Espancamento que durou minutos foi gravada por câmeras de segurança e circularam nas redes sociais
  • Promotor disse que policiais seriam acusados de violência intencional com armas, linguagem racista e falsificação de registros

Três policiais de Paris detidos por terem espancado um produtor musical negro durante uma prisão, há uma semana, permanecerão sob custódia por enquanto, afirmou o promotor Remy Heitz neste domingo.

Heitz disse em uma entrevista coletiva que autoridades judiciais pediram que ele assegurasse que os três não tivessem contato entre eles e que não pudessem exercer pressão sobre testemunhas.

O espancamento que durou minutos contra o produtor Michel Zecler foi gravada por câmeras de segurança e circularam nas redes sociais, motivando a revolta da imprensa nacional e estrangeira e protestos contra a violência policial no país entre sexta-feira e sábado.

O presidente Emmanuel Macron afirmou na sexta-feira que as imagens eram uma vergonha para a França.

O promotor Heitz disse que os policiais seriam acusados de violência intencional com armas, uso de linguagem racista, falsificação de registros policiais, violação de propriedade privada e dano intencional à propriedade privada.

Um quarto policial, que não está sendo acusado de participar da agressão, mas de atirar uma granada de gás lacrimogêneo ao estúdio musical de Zecler, será suspenso e colocado sob custódia judicial, disse Heitz.