PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

Governantes precisam ser transparentes no combate à pandemia, diz Pazuello

Eduardo Pazuello, ministro da Saúde - Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Eduardo Pazuello, ministro da Saúde Imagem: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

03/12/2020 17h44

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta hoje que os governantes precisam ser transparentes para que a guerra contra a Covid-19 seja vencida.

A declaração ocorre no mesmo dia em que o governador de São Paulo anunciou que espera iniciar a vacinação no Estado com a CoronaVac já em janeiro.

"A missão dos governadores e dos prefeitos que são os verdadeiros gestores de Estados e cidades precisa a mais transparente possível e mais profunda possível", disse Pazuello em evento no Rio de Janeiro.

Em meio ao avanço da Covid-19 no país, e a possível formação de uma segunda onda que resgata a discussão sobre um recuo na flexibilização, Pazuello afirmou que vários fatores precisam ser avaliados.

"Precisamos estar muito atentos à economia e à estrutura social do nosso país. Não é uma visão simples", disse.

Pazuello lamentou as mortes causadas pelas Covid e afirmou que o governo busca incansavelmente soluções e ações para estruturar a rede de saúde e minorar o impacto da pandemia.

"Os desafios são grandes e não podemos desanimar, estudamos tudo o que pode ser feito, o que pode ser evitado, que medidas preventivas precisam ser feitas e distanciamento a ser imposto", acrescentou.

Cotidiano