Topo

Polícia alemã interrompe manifestação contra medidas para conter a COVID-19

05/12/2020 13h58

BERLIM, (Reuters) - A polícia alemã interrompeu neste sábado uma manifestação de pessoas contrárias às medidas de bloqueio para conter o coronavírus na cidade de Bremen, depois que o protesto havia sido proibido pelo tribunal superior do país.

O tribunal constitucional da Alemanha manteve as decisões anteriores de tribunais inferiores que já haviam negado a permissão para 20 mil manifestantes se reunirem no centro da cidade de Bremen.

No entanto, centenas de pessoas ainda assim se reuniram, algumas delas contrárias às medidas do governo contra o coronavírus e outras parte de uma manifestação favorável.

A polícia de Bremen disse no Twitter que estava tentando manter os grupos separados e acabar com a aglomeração proibida, além de pedir às pessoas que usassem máscaras.

No mês passado, a polícia lançou canhões de água e spray de pimenta em um esforço para espalhar milhares de manifestantes em Berlim, irritados com as restrições ao coronavírus.

Embora a maioria dos alemães aceite o mais recente "bloqueio light" para conter uma segunda onda do coronavírus, críticos dizem que as medidas colocam em risco os direitos civis dos cidadãos.