Topo

Esse conteúdo é antigo

Biden deixará organização do julgamento de impeachment de Trump ao Senado, diz Casa Branca

21/01/2021 11h08

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deixará a mecânica do julgamento de impeachment do ex-presidente Donald Trump ao Senado, disse a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, na quarta-feira.

"Temos confiança de que... o Senado... consegue realizar sua tarefa constitucional enquanto continua a tratar dos assuntos do povo americano", disse Psaki aos repórteres em uma entrevista coletiva na Casa Branca.

"Ele deixará a mecânica, a ocasião e os detalhes de como o Congresso avança no impeachment para eles."

O democrata Biden tomou posse na quarta-feira, uma semana depois de a Câmara dos Deputados aprovar um segundo impeachment de Trump acusando-o de incitar uma insurreição na invasão fatal do Capitólio no dia 6 de janeiro.

A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, ainda não enviou o artigo de impeachment ao Senado. De acordo com as regras do Senado, o julgamento do ex-presidente republicano começaria um dia depois de a denúncia ser enviada.

Biden já havia exortado os parlamentares a não permitirem que o julgamento de impeachment de Trump interfira com outras prioridades em seus primeiros dias no cargo, como a aprovação de seu gabinete e de legislações propostas.

(Por Trevor Hunnicutt)