Topo

Em discurso no Nordeste, Bolsonaro volta a pedir eleição de Arthur Lira para comando da Câmara

28/01/2021 12h01

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro defendeu abertamente, mais uma vez, a eleição do deputado Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara, ao discursar nesta quinta-feira em evento na divisa entre Alagoas e Sergipe.

"Se Deus quiser, na segunda-feira teremos segundo homem na linha hierárquica do Brasil, eleito aqui no Nordeste pela Câmara dos Deputados, o deputado Arthur lira, se Deus quiser o nosso presidente", disse Bolsonaro.

Lira, que tem como principal opositor o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), candidato apoiado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aliou-se a Bolsonaro para concorrer ao cargo. No momento, o deputado alagoano parece estar na liderança da eleição, que acontece na segunda-feira.

Na quarta, depois de um café da manhã com a bancada do PSL, seu ex-partido, Bolsonaro deixou claro que está trabalhando para interferir na eleição na Câmara a favor de Lira.

"Viemos fazer uma reunião aí com 30 parlamentares do PSL e vamos, se Deus quiser, participar, influir na presidência da Câmara, com estes parlamentares, de modo que possamos ter um relacionamento pacífico e produtivo para o nosso Brasil", disse Bolsonaro em uma transmissão para as redes sociais feitas pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP).