PUBLICIDADE
Topo

Saúde

Conteúdo publicado há
1 mês

Covid-19: Situação é "preocupante" em 10 departamentos da França, diz governo

Região litorânea mediterrânea de Alpes Marítimos anunciou na segunda um lockdown parcial para as duas próximas semanas para frear covid-19 - Tempura/iStock
Região litorânea mediterrânea de Alpes Marítimos anunciou na segunda um lockdown parcial para as duas próximas semanas para frear covid-19 Imagem: Tempura/iStock

Dominique Vidalon, Benoit Van Overstraeten e Sudip Kar-Gupta

24/02/2021 12h01

PARIS (Reuters) - A situação da Covid-19 é "preocupante" em cerca de dez departamentos regionais da França, incluindo a área de Paris-Île de France, no entorno da capital, e o governo está pronto para adotar medidas adicionais para limitar as infecções, disse o porta-voz Gabriel Attal nesta quarta-feira.

"A situação está se deteriorando. E é uma fonte de preocupação em cerca de dez departamentos regionais. E algumas regiões exigem medidas rápidas e fortes", disse Attal aos repórteres após uma reunião do gabinete.

"Mostramos, em regiões como Moselle e Alpes Marítimos, que, quando a situação o exige, podemos agir rapidamente."

A região litorânea mediterrânea de Alpes Marítimos, nos arredores de Nice, anunciou na segunda-feira um lockdown parcial para as duas próximas semanas.

Attal reiterou que o governo está fazendo tudo que pode para evitar um novo lockdown nacional.

O ministro da Saúde, Olivier Verán, iria nesta quarta-feira ao porto de Dunkirk, no norte, para debater com autoridades locais medidas para limitar as infecções.

Ao contrário de alguns de seus vizinhos, a França resiste à adoção de um lockdown nacional para controlar variantes mais contagiosas, torcendo para que um toque de recolher em vigor desde 15 de dezembro consiga conter a pandemia.

Saúde