Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump vai se autoproclamar o futuro do Partido Republicano em discurso

28/02/2021 14h57

Por Steve Holland

WASHINGTON (Reuters) - O ex-presidente norte-americano Donald Trump vai neste domingo se autodeclarar a figura dominante no fragmentado Partido Republicano e atacar o presidente Joe Biden, em sua primeira aparição relevante desde que deixou a Casa Branca, há quase seis semanas.

"Estou diante de vocês hoje para declarar que a incrível jornada que começamos juntos há quatro anos está longe de terminar", disse Trump na Conferência de Ação Política Conservadora em Orlando, Flórida, de acordo com trechos do discurso divulgados por sua equipe.

"Estamos reunidos nesta tarde para falar sobre o futuro --o futuro de nosso movimento, o futuro de nosso partido e o futuro de nosso amado país", acrescentará.

Nas tumultuadas últimas semanas de Trump no cargo, seus apoiadores lançaram um ataque mortal ao Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro, em uma tentativa de impedir o Congresso de certificar a vitória de Biden nas eleições, que Trump falsamente alegou ter sido conquistada com fraude generalizada.