Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministério da Saúde negocia 13 milhões de doses de vacina da Moderna para este ano

Ministério da Saúde negocia 13 milhões de doses de vacina da Moderna para este ano - Dado Ruvic/Reuters
Ministério da Saúde negocia 13 milhões de doses de vacina da Moderna para este ano Imagem: Dado Ruvic/Reuters

04/03/2021 18h01

O Ministério da Saúde estima fechar um contrato com a Moderna para receber 13 milhões de doses da vacina do laboratório contra a Covid-19 até dezembro, com o primeiro 1 milhão de doses entregue até julho, segundo documento com o cronograma de entregas previsto pela pasta obtido pela Reuters.

O cronograma também prevê a chegada até o final de maio das primeiras 2 milhões de doses da vacina contra Covid-19 do laboratório Pfizer, cujo contrato com o governo por um total de 100 milhões está na fase final de negociação.

O documento foi entregue na tarde desta quinta-feira pelo secretário-executivo do ministério, Élcio Franco, a senadores que participam de uma sessão para discutir as ações da pasta no enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Senadores pedem pressa no programa de imunização brasileiro ante o avanço do número de casos e mortes por Covid-19 no país, que na véspera bateu um recorde de mortes pela doença em 24 horas, com mais de 1.900 óbitos.

Ao todo, em contratos já firmados, contratações futuras e tratativas, a pasta prevê receber até o final do ano 575,9 milhões de doses de vacinas dos mais diversos laboratórios. Desse total, 161 milhões de doses são de laboratórios com quem o ministério ainda está em tratativas.