PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Conteúdo publicado há
15 dias

FDA encontra tinta descascada e detritos em fábrica de vacina da Johnson nos EUA

Até o momento, nenhuma vacina produzida nesta fábrica foi distribuída para uso nos Estados Unidos - Reuters
Até o momento, nenhuma vacina produzida nesta fábrica foi distribuída para uso nos Estados Unidos Imagem: Reuters

Manas Mishra

Em Bengaluru

21/04/2021 11h43

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos disse ter concluído a inspeção de uma fábrica da Johnson & Johnson no país que produz vacinas contra a covid-19 e pediu a correção de problemas como pinturas descascadas e detritos soltos no local.

A Emergent Biosolutions , dona da fábrica, disse no início desta semana que interromperia a produção novo material de medicamento na fábrica, enquanto a FDA conduzia a inspeção nas instalações.

O relatório de conclusão da inspeção do FDA, também conhecido como "Formulário 483 da FDA", citou observações incluindo falha no treinamento de pessoal para evitar a contaminação cruzada de vacinas contra a covid-19 da Johnson & Johnson e da AstraZeneca.

O FDA também disse nesta quarta-feira que o prédio usado para a fabricação dos componentes das duas vacinas não tinha tamanho e design adequados para facilitar a limpeza e manutenção.

A instalação não foi autorizada pelo órgão regulador a fabricar ou distribuir qualquer vacina contra a covid ou componente da Johnson & Johnson e, até o momento, nenhuma vacina fabricada nesta fábrica foi distribuída para uso nos Estados Unidos.

Coronavírus