PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
15 dias

Dia da Terra é comemorado com sons naturais dos sete continentes

22/04/2021 16h53

Por Sarah Mills

LONDRES (Reuters) - Da Antártida à Austrália, um compositor britânico capturou sons naturais de todo o mundo e os reuniu em uma obra de sete horas lançada para marcar o Dia da Terra nesta quinta-feira.

Ted White começou a colecionar as gravações, que vão do caimão do Rio Amazonas a tempestades no litoral norte da Escócia, em 2015.

Com a ajuda da empresa de serviços para artistas Platoon, as gravações, misturadas com músicas que ele compôs inspirado pelas viagens, foram transformadas em sete discos intitulados "Mindfulness Nature", cada um dedicado a um continente.

"Tentei cobrir tudo que você pode imaginar ao redor do mundo nestes álbuns. Você irá do deserto do interior da Austrália ao frio rigoroso do Alasca na América do Norte", contou White à Reuters.

"Tinha o objetivo pessoal de criar uma grande obra, meu diário de viagem musical... (e) tentar dar às pessoas os sons que talvez não consigam ouvir se não puderem viajar a estes lugares."

White, produtor musical e engenheiro de som de Liverpool, capturou ruídos da natureza e de animais, mas também de cidades, e ainda usou instrumentos locais nas músicas.

"Na América do Sul, especialmente na Amazônia... é a diversidade das gravações e dos sons que você consegue ouvir", disse.

Apesar de a pandemia de Covid-19 limitar as viagens internacionais, ele continuou trabalhando no projeto no ano passado, indo à Escócia e outros locais do Reino Unido.