PUBLICIDADE
Topo

CPI da Covid pode ouvir Guedes após Mandetta relatar distanciamento da equipe econômica

CPI da Covid pode ouvir Guedes após Mandetta relatar distanciamento da equipe econômica - Edilson Rodrigues/Agência Senado
CPI da Covid pode ouvir Guedes após Mandetta relatar distanciamento da equipe econômica Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado

04/05/2021 18h06

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), anunciou nesta terça-feira a apresentação de um requerimento de convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para depor à comissão de inquérito.

O anúncio ocorreu após fala do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta à CPI na qual, entre outras questões, disse que havia um distanciamento real da equipe econômica com a área da saúde e que, a seu juízo, não havia uma compreensão da gravidade da crise sanitária por Guedes.

Criada no Senado após determinação do Supremo, a comissão formada por 11 senadores (maioria é independente ou de oposição) investigará ações e omissões do governo Bolsonaro na pandemia do coronavírus e repasses federais a estados e municípios. Tem prazo inicial (prorrogável) de 90 dias. Seu relatório final será enviado ao Ministério Público para eventuais criminalizações.