Topo

Esse conteúdo é antigo

Confronto entre polícia israelesnse a palestinos deixa vários feridos

07/05/2021 19h54

Por Rami Ayyub e Ammar Awad e Stephen Farrell

JERUSALÉM (Reuters) - A polícia israelense disparou balas de borracha e granadas de atordoamento contra jovens palestinos que atiraram pedras durante confronto na mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém, nesta sexta-feira, em meio a uma manifestação pelo possível despejo de palestinos em terras reivindicadas por colonos judeus.

Pelo menos 178 palestinos e seis policiais ficaram feridos nos confrontos noturnos no terceiro local mais sagrado do Islã e ao redor de Jerusalém Oriental, disseram médicos palestinos e a polícia israelense, depois que milhares de palestinos enfrentaram centenas de policiais israelenses.

A tensão cresceu em Jerusalém e na Cisjordânia ocupada no mês sagrado muçulmano do Ramadã, com confrontos noturnos em Jerusalém Oriental, onde várias famílias palestinas correm risco de despejo em um longo processo judicial.

Houve apelos por calma e moderação nesta sexta-feira por parte dos Estados Unidos e da Organização das Nações Unidas, enquanto outros, incluindo a União Europeia e a Jordânia, expressaram preocupação com os possíveis despejos.