Topo

Esse conteúdo é antigo

Aprovação de Bolsonaro cai 6 pontos para 24%, diz Datafolha

13/05/2021 08h14

SÃO PAULO (Reuters) - A aprovação do presidente Jair Bolsonaro caiu seis pontos em relação a março e agora 24% consideram seu governo ótimo ou bom, de acordo com pesquisa do Datafolha publicada pelo site do jornal Folha de S. Paulo no final da quarta-feira.

De acordo com a publicação, o percentual dos que consideram a gestão de Bolsonaro ruim ou péssima oscilou um ponto para cima, a 45%, e os que avaliam o governo como regular são 30%, ante 24% no levantamento realizado pelo instituto em março.

De acordo com o Datafolha, a aprovação de 24% é a mais baixa do governo Bolsonaro desde que ele assumiu a Presidência em janeiro de 2019, ao mesmo tempo que a desaprovação de 45% também é a maior da atual gestão já registrada pelo instituto.

O Datafolha ouviu 2.071 pessoas presencialmente entre terça e quarta-feira. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Mais cedo, na quarta, o instituto divulgou trecho da pesquisa que trata das intenções de voto para a eleição presidencial marcada para outubro do ano que vem.

Segundo o Datafolha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera com expressiva vantagem sobre Bolsonaro, que aparece em segundo, no primeiro turno. O petista venceria o atual presidente, também por margem ampla, em eventual segundo turno entre ambos, apontou a pesquisa.

(Reportagem de Eduardo Simões; Edição de Luciano Costa)