PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

EUA não devem cumprir meta de vacinação contra Covid até 4 de julho, diz Casa Branca

22/06/2021 18h13

WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos provavelmente não cumprirão a meta do presidente Joe Biden de vacinar pelo menos 70% dos adultos contra a Covid-19 até 4 de julho, disseram autoridades nesta terça-feira.

De acordo com as autoridades, o governo está perto de cumprir a meta de adultos com mais de 27 anos em 4 de julho, Dia da Independência dos EUA, mas ficará aquém da meta de Biden para adultos de 18 anos ou mais.

"Nosso foco desde o início tem sido continuar intensificando nossos esforços entre os grupos demográficos e onde precisamos de assistência extra", disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki.

O assessor sênior sobre Covid-19 da Casa Branca, Jeffrey Zients, disse que provavelmente levará algumas semanas após 4 de julho para atingir a meta de Biden.

"O país tem mais trabalho a fazer... especialmente com jovens de 18 a 26 anos", afirmou Zients a repórteres.

"A realidade é que muitos americanos mais jovens sentem que a Covid-19 não é algo que os afeta, e eles estão menos ansiosos para a vacinação."

Os Estados Unidos já vacinaram 70% dos adultos com 30 anos ou mais, disse Zients.

Quinze dos 50 Estados e a capital Washington aplicaram pelo menos uma dose para 70% dos adultos com 18 anos ou mais.

Segundo o especialista em doenças infecciosas dos EUA Anthony Fauci, a variante Delta é a maior ameaça ao esforço para erradicar a Covid-19 dentro das fronteiras dos EUA.

(Reportagem de Susan Heavey, Steve Holland e Carl O'Donnell)