Topo

Esse conteúdo é antigo

Basquete masculino dos EUA garante a vaga nos playoffs em Tóquio

31/07/2021 12h40

Por Rocky Swift

TÓQUIO (Reuters) - Os Estados Unidos garantiram uma vaga nas quartas de final no basquete olímpico masculino no sábado, quando os últimos oito confrontos da semana que vem vão tomar forma.

Kevin Durant levou a equipe dos EUA a uma vitória por 119-84 contra a República Tcheca no último jogo do grupo na Saitama Super Arena, ao norte de Tóquio.

Os Estados Unidos encerraram as eliminatórias por 2 a 1 após perder sua primeira partida para a França, a primeira derrota olímpica para os americanos desde 2004.

"Estamos todos tentando nos entender. Este é literalmente nosso terceiro jogo com todos nós juntos", disse Jrue Holiday, que joga pelo Milwaukee Bucks da NBA. "Mas sabíamos que KD viria e faria o que sempre faz."

A equipe dos EUA começou devagar contra a equipe tcheca e estava perdendo no final do primeiro quarto. Mas os americanos se afastaram no segundo tempo com uma enxurrada de três pontos de Durant e Jayson Tatum.

Em partidas anteriores, França e Austrália completaram as vitórias de seus grupos na etapa inicial do torneio.

Thomas Heurtel, do Real Madrid, liderou com 16 pontos na vitória da França por 79-62 sobre o Irã. Eles foram 3-0 no Grupo A, incluindo a surpreendente derrota da equipe dos EUA no domingo.

Apesar da exibição dominante de sua equipe até agora, Evan Fournier não especularia sobre as chances da França de uma medalha.

"Primeiro as quartas-de-final. Concentre-se nisso", disse Fournier, que joga pelo Boston Celtics da NBA. "Muitas vezes derrotamos times muito, muito bons e perdemos na semifinal, então chega disso."

(Reportagem de Rocky Swift; Edição de Muralikumar Anantharaman / Shri Navaratnam / Hugh Lawson / Ken Ferris)