Topo

Esse conteúdo é antigo

Abner é bronze, Beatriz vai à semi e boxe brasileiro garante três medalhas em Tóquio

03/08/2021 09h30

(Reuters) - O boxeador Abner Teixeira encerrou sua participação nos Jogos de Tóquio com o bronze na categoria até 91kg, nesta terça-feira, e Beatriz Ferreira, da categoria até 60kg, avançou para a semifinal, garantindo ao menos o bronze e a terceira medalha para o boxe brasileiro no Japão.

Nenhuma modalidade garantiu mais medalhas para o Brasil nos Jogos Olímpicos até o momento quanto o boxe. Hebert Conceição ainda disputa a semifinal da categoria até 75kg no dia 5.

Beatriz, campeã mundial, abriu a sessão noturna na Kokugikan Arena com uma vitória tranquila sobre a uzbeque Raykhona Kodirova por unanimidade, com os árbitros apontando 10 a 9 para a brasileira nos três rounds.

"Já consegui a mãe de todas, agora só falta mudar a cor dela", disse Beatriz, de acordo com nota no site do Time Brasil. Na semifinal, ela enfrentará a finlandesa Mira Potkonen.

"A meta é ouvir o meu hino no alto do pódio. Treinei muito e imaginei várias vezes estar aqui numa semifinal. É uma mistura de sensações. Estava concentrada na luta, mas também me divertindo", completou Bia.

Abner, por sua vez, tinha uma luta bem mais complicada, diante do cubano Julio Cesar de la Cruz, campeão olímpico na Rio 2016 e tetracampeão mundial. O brasileiro perdeu em decisão dividida dos árbitros. Apesar da derrota, Abner ficou com o bronze e conquistou a primeira medalha olímpica de um peso pesado do país.

E, em outro duelo Brasil e Cuba, Wanderson Oliveira, da categoria até 63kg, acabou derrotado nas quartas de final para Andy Cruz, bicampeão mundial e campeão pan-americano.

((Redação São Paulo, 5511 56447702))

REUTERS TR ES