PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Brasil perde dos russos no vôlei masculino e disputará medalha de bronze

05/08/2021 08h10

Por Yuka Obayashi

TÓQUIO (Reuters) - As esperanças do Brasil de manter o título olímpico no vôlei masculino foram destruídas na quinta-feira, com a derrota em uma semifinal emocionante de quatro sets para a seleção russa nos Jogos de Tóquio.

Os russos venceram o Brasil por 3 sets a 0 na fase preliminar e avançaram para a final após uma vitória por 18-25, 25-21, 26-24 e 25-23 sobre o time mais bem colocado do mundo. Os brasileiros chegaram a ter uma vantagem de 20-12 no terceiro set, mas permitiram a virada.

"Difícil fazer uma análise nesse momento. Criamos uma oportunidade no terceiro set. Os russos trocaram o bloqueio, defenderam muito bem, tiveram os méritos deles. Não conseguimos aproveitar e finalizar o ponto", disse o levantador e capitão Bruno, de acordo com nota no site do Time Brasil.

"É claro que isso de certa maneira influencia para depois. Mas no quarto set, a equipe foi valente, lutou, mas o saque não entrou tão bem, eles foram mais felizes e ganharam."

Medalhista de ouro em Atenas 2004 e Rio 2016 e de prata em Pequim 2008 e Londres 2012, o vôlei masculino do Brasil disputará em Tóquio a medalha de bronze.

"Buscar o bronze significa um pódio olímpico, uma medalha olímpica, poucos atletas no mundo têm condições de conseguir um feito desse. O vôlei brasileiro sempre representou muito o país, levando medalhas, e acho que é nossa obrigação chegar dentro de quadra e colocar tudo que temos para conquistar essa medalha", disse o central Lucão.

Maxim Mikhaylov liderou a equipe russa com 22 pontos e dois bloqueios, enquanto Egor Kliuka somou 15 pontos e Ivan Iakovlev 12.

Os atletas russos estão competindo sob a bandeira do Comitê Olímpico Russo (ROC) nas Olimpíadas de Tóquio como parte das sanções por escândalos de doping.

Mikhaylov, jogando em sua quarta Olimpíada, disse que demorou algum tempo para que sua equipe se encontrasse na partida, mas que nunca duvidou que poderia vencer.

"É incrível", disse ele. "Penso que estávamos um pouco nervosos no primeiro set, pois esta foi a primeira semifinal para alguns jogadores, mas acreditamos em nós mesmos."

A vitória veio depois que as russas perderam para o Brasil na quarta-feira nas quartas de final do vôlei feminino.