Topo

Esse conteúdo é antigo

Putin diz que se manterá em isolamento pela Covid por "alguns dias"

16/09/2021 09h13

MOSCOU (Reuters) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira que terá de passar "alguns dias" em isolamento após dezenas de pessoas de seu entorno ficarem doentes por causa da Covid-19, informou a agência de notícias TASS.

Putin falou em um link de vídeo durante reunião de cúpula do bloco de segurança liderado pela Rússia, que está sendo realizada pelo Tadjiquistão. Inicialmente ele compareceria presencialmente ao encontro.

Anteriormente não estava claro qual havia sido o tamanho do surto de Covid entre as pessoas próximas a Putin e por quanto tempo ele permaneceria isolado.

"Não é somente uma ou duas pessoas, há dezenas de pessoas", disse Putin. "E agora eu preciso ficar em isolamento por alguns dias."

Putin, de 68 anos, recebeu duas doses da vacina russa contra Covid-19 Sputnik V. Ele disse nesta semana que agora estava pessoalmente testando a eficácia do imunizante.

O Kremlin disse que Putin está saudável. O porta-voz Dmitry Peskov disse nesta quinta que o isolamento do presidente durará pelo menos uma semana e que não tinha conhecimento de alguém gravemente doente no Kremlin.

Ele disse que Putin ainda precisa decidir se comparecerá a uma reunião de cúpula do G20 marcada para Roma no mês que vem.

(Reportagem de Maxim Rodionov)