PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Taliban pendura corpos de supostos sequestradores em cidade no Afeganistão

25/09/2021 14h57

(Reuters) - Autoridades do Taliban na cidade de Herat, oeste do Afeganistão, mataram quatro suspeitos de serem sequestradores e penduraram seus corpos em público, afirmou uma autoridade governamental neste sábado.

Sher Ahmad Ammar, vice-governador de Herat, afirmou que os homens haviam sequestrado um empresário local e seu filho e planejavam levá-los para fora da cidade quando foram vistos por patrulhas que haviam organizado checkpoints em torno do município.

Uma troca de tiros aconteceu em seguida, na qual os quatro foram mortos, e um soldado do Taliban ficou ferido.

“Os seus corpos foram levados à praça principal e pendurados na cidade como uma lição para outros sequestradores”, disse.

As duas vítimas do sequestro foram soltas sem ferimentos, disse.

Mohammad Nazir, morador de Herat, afirmou que estava comprando comida perto da praça Mostofiat quando ouviu o anúncio pelo alto-falante chamando a atenção das pessoas.

“Quando dei um passo à frente, eu vi que eles haviam trazido um corpo em uma picape, e então o penduraram em um guindaste”, disse.

Imagens do corpo ensanguentado pendurado no guindaste foram compartilhadas nas redes sociais, com uma nota pregada no peito do homem dizendo “esta é a punição por sequestro”.

Nenhum outro corpo estava visível, mas publicações nas redes sociais diziam que outros haviam sido pendurados em outras partes da cidade.

Em uma entrevista com a agência Associated Press publicada nesta semana, um membro sênior do Taliban, Mullah Nooruddin Turabi, disse que o grupo restauraria punições como amputações e execuções para desencorajar os criminosos.

(Por Redação Islamabad)