Topo

Esse conteúdo é antigo

Militantes matam dois civis na Caxemira indiana

16/10/2021 13h45

Por Fayaz Bukhari

SRINAGAR, Índia (Reuters) - Militantes mataram a tiros dois civis na Caxemira indiana neste sábado em meio a uma espiral de violência que tem se intensificado na região disputada, afirmaram autoridades.

Dois trabalhadores migrantes foram atacados na principal cidade da Caxemira, Srinagar, e na região próxima de Pulwama por insurgentes armados. Ambos morreram em função dos ferimentos, disse a polícia. "Operações de busca estão em andamento", afirmou a polícia

A onda de violência tem atingido civis, incluindo membros da minoria hindu e da comunidade sikh, na região de maioria muçulmana da Caxemira. A violência disparou uma ampla operação por parte de forças de segurança.

Reclamada pela Índia e pelo Paquistão, mas governada apenas em partes por ambos os países, a Caxemira tem sido palco de insurreição armada sangrenta há décadas contra o governo indiano.

A Índia afirma que o Paquistão apoia a insurgência na Caxemira. Islamabad nega e afirma que apenas fornece apoio moral e diplomático para o povo da região.