PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
1 mês

Relaxamento de restrições da Covid leva alunos de volta às aulas em Sydney

18/10/2021 10h18

Por Renju Jose e Shashwat Awasthi

SYDNEY (Reuters) - Dezenas de milhares de alunos voltaram às aulas em Sydney nesta segunda-feira, encerrando meses de ensino remoto agora que a maior cidade da Austrália suavizou mais restrições da Covid-19 graças às taxas de vacinação crescentes.

As máscaras não são mais obrigatórias em escritórios, e grupos maiores poderão se reunir dentro e fora de casa agora que o Estado de Nova Gales do Sul, que inclui Sydney, atingiu a taxa de inoculação de 80% de pessoas de mais de 16 anos no final de semana.

A mais recente de uma série de relaxamentos planejados é parte de uma mudança de estratégia das maiores cidades australianas para conviver com o vírus, mas autoridades alertaram que ela provocará mais casos de Covid-19.

"Isto ainda não acabou", disse o premiê estadual Dominic Perrottet nesta segunda-feira, pedindo às pessoas que se atenham às regras sanitárias remanescentes. "Há uma longa jornada pela frente."

Lojas, academias de ginástica e pubs podem receber mais frequentadores vacinados, clubes noturnos podem reabrir para servir bebidas a clientes sentados e limites ao número de convidados de casamentos foram descartados --mas todos têm que seguir as medidas de distanciamento social.

A volta às aulas desta segunda-feira será escalonada. Os mais novos e os mais velhos, ou seja, os dos jardins de infância, do primeiro ano e do 12º ano, voltarão, e o restante está agendado para a próxima semana.

Os 265 casos novos de Nova Gales do Sul representam o menor aumento diário em 10 meses, e muito distantes da alta de 1.599 de setembro.