Topo

Esse conteúdo é antigo

Liverpool assume a liderança com vitória no último minuto contra o Wolverhampton

04/12/2021 15h48

Por Andrew Cawthorne

WOLVERHAMPTON, Inglaterra (Reuters) - Divock Origi saiu do banco de reservas para marcar nos acréscimos do segundo tempo e enviar o Liverpool à liderança da Premier League com a vitória por 1 x 0 sobre o Wolverhampton neste sábado.

Origi dominou o cruzamento de Mohamed Salah antes de girar e bater rasteiro para compensar os erros dos seus colegas atacantes que geralmente são letais, mas haviam perdido várias chances.

O resultado levou o Liverpool ao primeiro lugar com 34 pontos em 15 jogos, um acima do Chelsea, que perdeu por 3 x 2 para o West Ham no começo deste sábado.

O Manchester City pode passar à frente de ambos, no entanto, se vencer o Watford ainda neste sábado.

Diogo Jota, do Liverpool, retornou ao seu antigo clube no dia em que completou 25 anos e parecia que marcaria, aos 15 minutos do segundo tempo, após um erro da defesa deixá-lo de frente para o gol, sem goleiro, mas o capitão do Wolverhampton, Conor Coady cortou em cima da linha.

Trent Alexander-Arnold mandou por cima, Jota também cabeceou para fora, Salah teve uma bola cortada quando estava prestes a marcar, Thiago Alcântara teve duas finalizações bloqueadas à queima-roupa e o chute de Sadio Mané foi muito bem defendido pelo goleiro José Sá.

O Wolverhampton ameaçou o Liverpool em contra-ataques e poderia ter aberto o placar, mas Raúl Jiménez mandou por cima do travessão e Adama Traoré chegou um pouco depois do que o goleiro do Liverpool, Alisson. O Wolverhampton é oitavo colocado, com 21 pontos.