Topo

Esse conteúdo é antigo

Bilionário japonês é lançado ao espaço para passeio na Estação Espacial Internacional

08/12/2021 12h39

BAIKONUR, Cazaquistão (Reuters) - O bilionário japonês Yusaku Maezawa se tornou o primeiro turista espacial em mais de uma década a viajar para a Estação Espacial Internacional nesta quarta-feira, uma aventura que ele vê como teste para sua planejada viagem ao redor da lua com a SpaceX, de Elon Musk, em 2023.

O magnata da moda e colecionador de arte de 46 anos foi lançado nesta quarta-feira com sucesso de uma base em Baikonur, no Cazaquistão, junto com seu assistente Yozo Hirano, que documentará a viagem, e o cosmonauta russo Alexander Misurkin.

Maezawa vem se preparando há meses para a viagem. Ele se tornou um nome conhecido no Japão graças à sua inclinação por jatos particulares, suas namoradas famosas e pela entrega de brindes em dinheiro para seguidores do Twitter, em um país conhecido por uma cultura corporativa conformista.

Maezawa planeja enviar vídeos do voo para seu canal no YouTube, que tem 795.000 seguidores. Ele pediu a seus apoiadores que lhe dessem 100 ideias de coisas para fazer no espaço e disse que planeja jogar badminton a bordo da Estação Espacial Internacional.

O custo da viagem de Maezawa não foi divulgado, mas notícias disseram que o preço dos voos turísticos espaciais chega a 50 milhões de dólares.

Maezawa também pode ser o primeiro passageiro particular em viagem lunar da SpaceX. As pessoas que vão acompanhá-lo ainda estão sendo escolhidas.