Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro acompanha enterro da mãe no interior de SP

21/01/2022 08h08

Por Leonardo Benassatto

ELDORADO PAULISTA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro acompanhou nesta sexta-feira o enterro da mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, no interior de São Paulo, após interromper viagem oficial a Suriname e Guiana.

A mãe do presidente faleceu aos 94 anos. Bolsonaro chegou de helicóptero no início da tarde ao município de Eldorado Paulista, na região do Vale do Ribeira, onde a mãe morava. Ele passou a infância na mesma cidade até ingressar na Academia Militar de Agulhas Negras, em Resende (RJ).

O presidente participou do velório realizado em uma paróquia e depois acompanhou a pé o cortejo fúnebre até o cemitério onde a mãe foi enterrada. Bolsonaro cumprimentou e conversou com apoiadores, e deixou o local sem conceder entrevista.

Bolsonaro anunciou mais cedo por uma rede social a morte da mãe, que estava internada em um hospital na cidade de Registro, na mesma região.

"Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil", escreveu o presidente no Twitter juntamente com a publicação de um vídeo com várias imagens dele ao lado da mãe.

Em agosto do ano passado, Bolsonaro visitou a mãe no Vale do Ribeira e, na ocasião, disse que ela não o reconhecia mais e que vinha passando por problemas de saúde. O presidente admitiu ainda que podia ser a última vez que a via.

Bolsonaro esteve no Suriname na quinta-feira e nesta sexta deveria ir à Guiana, onde teria um encontro com o presidente daquele país, Mohamed Irfaan Ali.

(Reportagem adicional de Eduardo Simões, em São Paulo)