Topo

Esse conteúdo é antigo

OCDE confirma decisão de abrir negociações com Brasil e outros 5 países para adesão à entidade

25/01/2022 16h09

(Reuters) - A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) anunciou nesta terça-feira que decidiu abrir negociações com seis países candidatos a se associarem à entidade, incluindo o Brasil, confirmando informação adiantada mais cedo por membros do governo brasileiro.

A decisão se deu após avaliação do progresso feito pelos seis países desde que solicitaram adesão à organização, disse a OCDE em nota. Além do Brasil, Argentina, Bulgária, Croácia, Peru e Romênia tivera o início das negociações aprovado.

"Não há prazo para a conclusão dos processos de adesão. O resultado e o cronograma dependem da capacidade de adaptação e ajuste de cada país candidato para se alinhar aos padrões e melhores práticas da Organização", disse a OCDE.

A entidade destacou que serão agora estabelecidos roteiros individuais para o processo de avaliação detalhado de cada um dos seis países, que alinharão termos, condições e processos de adesão que reflitam áreas prioritárias já identificadas pelo conselho.

(Por Isabel Versiani)