Topo

Esse conteúdo é antigo

Xangai realizará testes de Covid, dizem moradores

05/07/2022 10h41

XANGAI (Reuters) - Autoridades de pelo menos seis distritos de Xangai notificaram os moradores de que realizariam testes de PCR em massa para Covid-19 nesta terça-feira, pouco mais de um mês após a suspensão do lockdown na cidade.

Moradores dos distritos de Xuhui, Changning, Jingan, Baoshan, Minhang e Yangpu disseram ter recebido avisos de seus comitês residenciais sobre os testes. Alguns também foram informados de que seriam orientados a fazer um segundo teste na quarta ou quinta-feira.

O governo de Xangai não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Os comitês residenciais não disseram em seus avisos por que os testes estavam sendo organizados e quão extensos são.

A cidade registrou oito novos casos locais de Covid na segunda-feira, sete dos quais em áreas em quarentena.

A cidade já exige que todos os seus 16 distritos organizem testes em massa de moradores todo fim de semana até o final de julho. Os moradores também precisam fazer testes a cada três dias para entrar em áreas públicas, como shoppings ou usar transporte público.

Embora a cidade mais populosa da China tenha suspendido um lockdown de dois meses a seus 25 milhões de habitantes, ela ainda impõe restrições direcionadas aos movimentos sempre que um caso de Covid é identificado fora das áreas em quarentena.

Os lockdowns na cidade e os repetidos testes em massa, parte da política de Covid zero da China que visa erradicar todos os surtos, reduziram o número de casos, mas muitas das medidas irritaram a população e afetaram a economia.