Topo

Esse conteúdo é antigo

Grupo de bebês prematuros é transferido de Gaza para Egito

Bebês prematuros que foram evacuados do hospital de al-Shifa foram alocados em ambulâncias antes de cruzar a fronteira para o Egito Imagem: REUTERS/Hatem Khaled

Nayera Abdallah;Clauda Tanios;

20/11/2023 08h19

Um primeiro grupo de bebês nascidos prematuramente que foram retirados de um hospital na Faixa de Gaza atravessou para o Egito para receber tratamento médico, nesta segunda-feira, de acordo com imagens ao vivo e com a TV Al Qahera do Egito.

Esperava-se que mais de duas dezenas de bebês atravessassem, de acordo com o Crescente Vermelho Palestino e a TV Al Qahera. Os recém-nascidos estavam no hospital Al Shifa, em Gaza, onde vários outros bebês morreram em meio a um colapso nos serviços médicos, em parte causado por cortes de energia quando o combustível acabou.

Imagens transmitidas ao vivo pela Al Qahera mostraram a equipe médica retirando cuidadosamente os bebês de dentro de uma ambulância e colocando-os em incubadoras móveis, que foram então levadas por um estacionamento em direção a outras ambulâncias.

Os bebês foram levados no domingo para um hospital em Rafah, no sul de Gaza, para que suas condições pudessem ser estabilizadas antes da transferência para o Egito.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grupo de bebês prematuros é transferido de Gaza para Egito - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias